Afinal, o que é abundância? - Simone Nascif

INSIGHTS

Afinal, o que é abundância?

Afinal, o que é abundância?

A palavra abundância vem do Latim ab, que significa “fora”, “para fora”, e undare, ligado à palavra onda, isto é, significa “fluir”, “ondular”. De certa forma, a etimologia de abundância nos mostra que o termo envolve o ato de transbordar, fluir de dentro para fora.

Na prática, entendemos a abundância como a fartura, a riqueza, o acúmulo de bens e sucessos. Mas ela vai muito além disso.

Você já se sentiu incapaz de sentir plenitude e satisfação com as coisas que possui, faz e/ou vive? Conhece pessoas que reclamam disso?

A abundância é justamente o contrário desse sentimento. Ela nos fala sobre sentir-se pleno e transbordante de realizações, de sentimentos, de vitórias.

Ao contrário do que pensamos, a abundância não é apenas material, ela é principalmente uma energia oposta à falta, à escassez, à mesquinhez. A pessoa abundante emana e atrai para si as melhores sensações e sentimentos em demasia, em constância – como amor, realização profissional, felicidade etc..

Há no mundo tudo o que você precisa ou deseja para ser feliz, isto é um fato. Assim, a pessoa em abundância é a que consegue atrair estes desejos para si através de esforço e dedicação.

Nesse sentido, uma postura positiva em relação à vida é essencial: ao invés de reclamar o tempo todo do que te falta, agradeça o que você possui e sente. Analise suas conquistas e condições de bem-estar, você certamente já possui muita coisa abundante. 

É claro que a abundância não “cai do céu”, por isso, tenha em vista o seu propósito e foco nos seus objetivos. A disciplina é também fundamental para afastar as faltas e, assim, conquistar sonhos. 

Transbordar é ter em excesso a ponto de poder dividir naturalmente, emanar. Por isso, lembre-se que se você vibra egoísmo, ingratidão e pessimismo, é isso que você irá atrair.  

Ah, gosto sempre de lembrar deste provérbio islâmico: “Não é da abundância de bens que brotam riquezas, mas, sim, de uma mente contente”. Perfeito, não acha? 

Caso queira conversar mais sobre abundância, objetivos e energia, fale comigo por aqui.  


Guerra Propaganda

© NASCIF MIND COACHING & MENTORING. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.